A graxa é um lubrificante pastoso, possui função similar a um óleo, porém sem escorrer. Esta é uma propriedade importante onde não se deseja, ou não há como, elaborar uma vedação para evitar fuga do lubrificante do ponto de lubrificação.
Afinal, qual graxa devo usar?
A escolha da graxa correta dependerá de algumas varáveis, como:
• Temperatura
• Velocidade
• Pressão carga
• Atmosfera de trabalho
Qual graxa apresenta alta performance?
Atualmente uma graxa que se destaca devido as suas qualidades, é a graxa de SULFONATO DE CÁLCIO com óleo sintético, pois além de estender o período de relubrificação, possui excelente estabilidade mecânica, alta resistência a carga, desempenho excepcional nas áreas de altas temperaturas, lavagem de água e corrosão, sendo um excelente custo-benefício.
Essas propriedades são úteis em aplicações pesadas, como mineração e construção, siderurgias, automóveis e caminhões, indústria naval, fabricação de papel, processamento de alimentos, ferrovia, entre outros.
As graxas de SULFONATO DE CÁLCIO, são uma tendência mundial devido a sua performance muito superior às graxas de lítio e poliuréia e ao fato de serem mais amigáveis com o meio ambiente, pois seu consumo é muito menor em relação à outras graxas.
Gostaria de saber mais sobre esse assunto?Fale com o nosso time de especialistas, será um prazer atendê-lo.
#sempreemmovimento #graxa #graxaindustrial #graxaalimentícia
Gostou? compartilhe!