Você sabia que em média 70% das quebras inesperadas nas indústrias brasileiras tem sua origem em alguma ineficiência ou ausência de lubrificação?
Listamos os 4 principais problemas encontrados na lubrificação industrial, confira:
1 - Contaminação do lubrificante: A contaminação dos lubrificantes, sejam óleos ou graxas, é a situação mais crítica e comum de acontecer.
2 - Degradação química do lubrificante: Mesmo o melhor óleo, com o melhor equipamento, operando num ambiente ideal, com práticas de manutenção perfeitas, acabará por se degradar ou desgastar e necessitará ser substituído.
3 - Lubrificante errado: Mais comum do que se pensa, muitos usam o lubrificante errado e por vários motivos. Outro fator que contribui é a mistura de óleos diferentes em uma máquina.
4 - Falta de conhecimento da equipe envolvida: Esse problema gera fatores muitas vezes difíceis de mensurar, mas muito fáceis de identificar, pois começarão a aparecer problemas de aquecimento, vibrações, maior número de intervenções corretivas, entre outros.
Uma máquina ou equipamento com a lubrificação bem feita, com o lubrificante correto, na quantidade e na periodicidade certa oferecerá mais eficiência energética com menos vazamentos, atritos, vibrações, aquecimentos, ruídos ou paradas inesperadas.
#sempreemmovimento #lubrificaçãoindustrial #lubrificanteindustrial
Gostou? compartilhe!